domingo, 13 de outubro de 2013

Podem sim!!!


Mulheres gordas não podem ser felizes ... 

Ninguém com uma barriga que escapa da calça pode ser feliz. Ninguém que tem apenas um rosto lindo pode ser feliz. Ninguém que precisa ser legal o tempo inteiro para que se esqueçam de seu peso pode ser feliz. E não tem nenhuma ironia aqui. Não é possível ser feliz.

Não é possível ser feliz sem roupas que sirvam de verdade em você, sejam vendidas por preços decentes e a deixe linda, sem querer esconder uma parte de você, disfarçar o que não precisa ser disfarçado.

Não dá pra ficar bem ouvindo que seu rosto é lindo, como se o restante de você fosse um problema. Não é. Seu corpo é lindo, suas curvas, suas dobras, sua celulite. E se você se importa com a aprovação masculina – mesmo que não deva -, uma novidade: existem homens que AMAM mulheres gordas e tudo o que vem no pacote.

É impossível ser feliz com gente achando que você precisa ser legal – e fazer todos os tipos de sacanagem na cama, sem se importar com o que você gosta – para ser valorizada e encontrar quem queira estar por perto. Você não deve nada a ninguém e não precisa ser legal com ninguém ou aceitar nada. Você merece respeito como todo mundo.

Ser feliz quando você não fica confortável em uma cadeira, em uma calcinha, passado por uma roleta de ônibus ou usando o cinto de segurança não é uma tarefa fácil. E ainda assim conheço mulher incríveis que conseguem. Gordas e incríveis. Uma coisa totalmente ligada a outra e totalmente sem ligação. Elas seriam incríveis se não fossem gordas, mas ser as deixa mais fortes e admiráveis por precisarem lidar com absurdos todos os dias.

Mulheres gordas fazem sexo, têm problemas na cama como todas nós, se divertem como todas nós, têm e dão prazer. Fazem escolhas erradas, fazem escolhas certas e seguem em frente. É assim com todo mundo, não tem nada a ver com o peso.

Não é exclusividade da mulher gorda encontrar um babaca no caminho. Não é exclusividade da magra ser feliz. Podemos ter o tamanho que for, o gênio que for, a beleza que for, somos pessoas que merecem correr atrás da felicidade sem que ninguém diga que ela não é para nós.

Chega de ouvirmos esses absurdos e nos calarmos. Nem entre amigos, nem na novela. Não dá mais para aguentarmos vidas se despedaçando porque alguém disse que elas tinham que ter tamanho 38.

O que brilha em nós vem de dentro e tamanho nenhum consegue segurar essa luz. Não permitam que um autor de novela sem um pingo de humanidade a apague. Vamos ser felizes.