terça-feira, 6 de agosto de 2013

Alívio


TPM


TPM continua ...

Movimente-se !!!
Praticamente todo tipo de atividade física no combate aos sintomas da TPM. A questão é manter o humor e a disposição para conseguir praticá-las. Nos dias de pico da TPM a vontade mesmo é arrefecer o peso do exercício na cabeça do primeiro engraçadinho que fizer uma piada inconveniente, não é mesmo?
Nesses casos uma boa dica tem sido a prática de corrida (se você não é esportista, inicie com caminhadas e procure orientação profissional). Esse esporte traz benefícios, pois acelera o metabolismo, ajuda na queima de gordura do tecido adiposo e na redução da gordura circulante no sangue, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares e de hipertensão.
A atividade física traz benefícios psicológicos que, como indicam todos os estudos ligados à questão, são os aspectos mais afetados pela fase de TPM. Durante a menstruação, o sangramento não deve ser fator inibidor do desempenho, porque ele não afeta a capacidade de praticar esporte ou exercícios. Porém, quando surgem cólicas mais fortes, aconselha-se tomar cuidado, ou até mesmo limitar a carga esportiva, principalmente nos primeiros dias de fluxo.
Embora existam muitas pesquisas relatando como o exercício afeta a menstruação, são menos conhecidas as que analisam como a menstruação e as outras fases do ciclo menstrual interferem na performance de quem pratica atividade física. Na maioria das mulheres, o desempenho físico ideal pode ser alcançado na fase pós-menstrual. A fase pré-menstrual é considerada como o período de reduzida capacidade de desempenho, caracterizada por baixa concentração, fadiga muscular e nervosa mais rápida e hiperventilação, provocada pelo efeito da progesterona sobre o centro respiratório.
A influência do esporte sobre a menstruação depende do tipo de treinamento, de sua intensidade e do grau de prática da atividade. Mas saiba que as mulheres que se exercitam regularmente queixam-se menos de distúrbios e incômodos associados à TPM do que as não esportistas.


Adorei


Adorei a ideia

São mini jardins criados dentro de vidros de conserva que seriam jogados no lixo, é uma ideia de reutilização dos vidros que irão decorar a sua casa com estilo e sustentabilidade. Venha fazer as suas compras no Mercado São Jorge e aproveite para conhecer esse conceito de reciclagem e decoração.