domingo, 9 de novembro de 2008

Um texto encontrado na internet ... e que nos faz refletir ... !!!

"As pessoas que hoje tem entre 30 a 40 anos andavam em carros que não tinham cinto de segurança, apoio de cabeça, ou airbag. As crianças iam soltas no banco de trás, fazendo a maior arruaça e se divertiam aos pulos. (ai que saudades ... rsrsrsrs)
Os berços eram pintados com tintas coloridas, 'duvidosas', já que podiam ter chumbo ou outro elemento perigoso."

Eu, por exemplo fazia parte de uma geração que fazia os famosos carrinhos de rolimã (ai como era bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm ... rs), nem sei como explicar isso para a geração de hoje - digamos que eram bolas de metal presas entre dois aros de ferros e descíamos as ladeiras, usando os sapatos como freios, caindo nos machucando, mas orgulhosos da aventura em alta velocidade. (ai que saudades ... eu deveria brincar de bonecas, mas preferia as brincadeiras de meninos, era muito mais divertidas ... rsrsrsrsrs)

Continuando o texto:

"Não havia celular, nossos pais não tinham como saber onde estavamos: como era possível? As crianças jamais tinham razão, viviam de castigo, e nem por isso tinham problemas psicológicos de rejeição ou falta de amor. Na escola existiam os bons e os maus alunos: os primeiros passavam para a próxima etapa, os segundos eram reprovados. Não se procurava um psicoterapeutas para estudar o caso - exigiam apenas que se repetisse de ano".

E mesmo assim sobrevivemos com alguns joelhos arranhados, e poucos traumas. Não apenas sobrevivemos, como nos lembramos , com saudades, do tempo em que leite não era veneno , a criança precisava resolver seus problemas sem ajuda. brigar quando necessário, e passar grande parte do dia sem jogos eletrônicos, inventando brincadeiras com amigos.

Fico preocupada com as crianças de hoje e as de amanhã, com seus jogos eletrônicos, pais com celulares, psicoterapeutas ajudando em cada derrota, e sobretudo, sendo obrigada a beber "poção mágicas".

Viverão com muita saúde e equilibrio e quem sabe um dia um cientista não se encarregará de resgatar ou descobrir algo que consumimos e que fomos desde o início dos tempos?!


P.S. Ai que saudades da minha infância ... adolescência ... (sorriso)

Nenhum comentário: